1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Apple AirPower

 

A Apple tinha nos planos lançar um sistema de carregamento sem fios próprio, apelidado de AirPower. Durante vários meses este produto esteve nos planos da empresa para ser lançado, sendo que a sua apresentação oficial aconteceu em Setembro de 2017.

 

No entanto, depois de vários adiamentos, o mesmo parece agora não vir a chegar às lojas. De acordo com o portal TechCrunch, a Apple terá decidido descontinuar a produção do AirPower. A informação parte de um documento obtido pelo portal e assinado por Dan Riccio, vice-presidente sénior de engenharia de hardware na Apple. Neste o executivo revela que o AirPower não chegou a atingir os padrões de qualidade que se esperava de um produto da Apple, pelo que a decisão passa agora por descontinuar o seu desenvolvimento e produção.

 

De relembrar que o AirPower seria um produto capaz de carregar vários equipamentos da Apple num sistema sem fios – incluindo os mais recentes modelos da linha iPhone e Apple Watch. No entanto, ao longo dos meses que se seguiram o anúncio do produto, a empresa terá enfrentado vários problemas de desenvolvimento.

 

A empresa também acabou por remover todas as referências ao AirPower do seu site em meados de 2018, sendo que o cancelamento do projeto era algo esperado. Apesar disso, os produtos da Apple que sejam compatíveis com sistemas de carregamento sem fios ainda poderão utilizar acessórios vendidos por terceiros, e que estejam adaptados para os mesmos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech