O Facebook continua a melhorar as suas ferramentas para a timeline, sendo que a mais recente novidade irá permitir verificar porque um determinado conteúdo encontra-se a ser apresentado na mesma.
Apelidada de “Why am I seeing this post?”, esta funcionalidade possui as mesmas características que já se encontravam na publicidade da plataforma, onde era possível aos utilizadores verificarem porque um determinado conteúdo era apresentado no formato de publicidade – e em que base a rede social se baseia para mostrar o mesmo.
No entanto, neste caso, a funcionalidade destina-se a mensagens individuais de utilizadores na timeline, e não apenas ao conteúdo publicitário. Segundo o Facebook, a ferramenta surge depois de ter sido analisada a opinião dos utilizadores da rede social, onde foi indicado que estes parâmetros deveriam ser mais transparentes. A mesma irá funcionar em mensagens partilhadas por amigos, em grupos e páginas.
Para verificar esta funcionalidade basta aceder às opções de uma determinada mensagem e selecionar a opção correspondente dentro do menu da mesma.
A par com esta, a ferramenta similar mas destinada a anúncios também foi revista, apresentando agora mais informações sobre o anunciante e como este combina os resultados com os seus dados no Facebook – como o facto de terem em sua posse o email ou número de telefone, por exemplo.
Desta forma, será possível aos utilizadores controlarem mais facilmente como os seus dados foram obtidos por uma determinada empresa.
De sublinhar que ambas as funcionalidades, apesar de já se encontrarem disponíveis na plataforma, ainda podem demorar alguns dias a surgirem em todas as contas de utilizador dentro do serviço. Caso não verifique as mesmas de imediato poderá ser necessário aguardar algum tempo adicional.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!