1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook timeline mudanças

 

O Facebook encontra-se a preparar mais uma mudança para alterar a forma como os conteúdos são apresentados na plataforma para os utilizadores.

 

Com a nova alteração, o Facebook pretende analisar o que os utilizadores consideram ser mais importantes para si, e dar ao mesmo tempo mais controlo a cada utilizador para ajustar os conteúdos que pretende ver com mais frequência na timeline principal. Este estudo vai ajudar a personalizar os conteúdos não apenas para ajustar os algoritmos por utilizador, mas também para identificar os conteúdos que possuem mais interesse em geral.

 

Uma das formas sobre como o Facebook irá analisar este ponto será através de pequenos formulários nos posts, que os utilizadores podem responder para indicar se consideram um determinado conteúdo relevante ou não para os seus gostos. Os conteúdos com melhores classificações irão surgir no topo da timeline com mais frequência.

 

Facebook relevância de conteúdos

 

A rede social pretende também analisar quais os tópicos que são de maior interesse para cada utilizador. Apesar de a plataforma dar prioridade aos conteúdos de amigos e familiares, nem todos os tópicos dos mesmos podem ser do interesse dos utilizadores – e a rede social pretende agora analisar quais os que são dentro do relevo de interesses de cada um.

 

Estas novidades devem começar a ser verificadas na rede social durante as próximas semanas, e deverão ajudar a melhorar os conteúdos recomendados para cada utilizador do serviço.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech