1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
Siga-nos

Clipboard Ninja

 

Numa altura em que um utilizador pode possuir diversos smartphones, tablets ou computadores ligados entre sim, existe uma tarefa que ainda é algo complicada de se realizar: enviar texto entre os diferentes sistemas de forma simples e rápida.

 

Se estiver a trabalhar no computador mas necessitar de enviar um texto rápido para o smartphone, ou copiar e colar algo no mesmo, a tarefa não é tão simples como parece. Funcionalidades como o Área de Transferência sincronizada na Cloud do Windows 10 podem ajudar, mas não funcionam em sistemas operativos diferentes.

 

É aqui que entra o site “clipboard.ninja” para ajudar, permitindo enviar – de forma segura e rápida – texto simples para diferentes equipamento e sem necessitar de instalar nenhuma aplicação ou configurações.

 

Quando acede ao site sobre um dispositivo, é apresentado o “ID” do seu sistema. Com este ID, pode depois aceder ao mesmo site a partir de outro dispositivo diferente, e introduzir o número na caixa de texto para sincronizar a partilha de mensagens entre os mesmos.

 

texto do site sobre ID

 

Quando os equipamentos estão sincronizados, pode depois enviar mensagens de texto simples de forma simples e rápida, independentemente dos sistemas onde se encontre – desde que consiga aceder ao website, poderá partilhar o texto.

 

texto partilhado entre dispositivos

 

Basicamente trata-se de uma Área de Transferência totalmente online, que permite facilmente transferir pequenos textos entre dispositivos. É também possível interligar mais do que apensa dois equipamentos, desde que mantenha o mesmo ID guardado e aceda a este.

 

Um dos principais pontos de vantagem deste serviço encontra-se a nível da segurança e encriptação dos conteúdos. Todos os textos partilhados no mesmo ficam disponíveis apenas na duração da sessão, e não permanecem armazenados nos servidores. Além disso, o serviço é totalmente open-source, pelo que pode verificar o código completo do mesmo ou adaptar para as suas necessidades.

 

Site oficial: clipboard.ninja

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech