1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook F8

 

Tal como acontece todos os anos, inicia-se hoje o evento do Facebook destinado aos programadores: o F8. Este ano a conferencia promete deixar alguns detalhes sobre o que esperar da rede social para os próximos meses.

Apesar de o evento ser destinado aos programadores, é também o palco para a revelação de muitas novidades sobre a plataforma para os próximos meses, e certamente que o evento deste ano deverá ser centrado nas questões de privacidade – sobretudo depois de todos os casos que aconteceram com a plataforma.

 

Durante o início do evento, Mark Zuckerberg afirmou que a privacidade dos utilizadores é um bem essencial na Internet atual, e que o Facebook necessita de se adaptar ao que foi também uma adaptação do estilo de privacidade ao longo dos últimos anos.

O CEO reconhece também que a rede social não possui a melhor reputação no que respeita à privacidade, e como tal estão previstas algumas mudanças que devem ser colocadas em prática ao longo dos próximos tempos – para não falar de todas que a rede social tem vindo a aplicar nos últimos meses, com mais ou menos sucesso no final.

 

Segundo Zuckerberg, o Facebook tem mantido conversações com os principais especialistas de segurança na Internet mundial, de forma a averiguar-se quais os melhores caminhos para garantir a segurança e privacidade dos utilizadores na vertente de utilização da rede social. Para o CEO, os principais pontos a ter em conta são: Interações privadas, encriptação, reduced permanence (manter conversas antigas privadas), segurança, interoperatividade e segurança no armazenamento de dados.

 

O Facebook também está a alterar a sua infraestrutura, com vista a adaptar-se a todas as alterações que devem vir a ser implementadas, além de suportar os parâmetros do que se espera para a visão de privacidade e segurança da rede social. Ainda assim, Zuckerberg afirma que estas mudanças podem não acontecer de um dia para o outro, mas devem ser formuladas com cuidado ao longo do tempo.

 

O evento ainda se encontra a decorrer, e certamente que no TugaTech iremos acompanhar todas as novidades que a rede social possui prevista de implementar para os utilizadores da sua plataforma social.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech