1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

fortnite

 

Jogos do estilo Battle Royal são cada vez mais populares, tanto em desktops como em plataformas móveis, e com isto as receitas dos mesmos são também cada vez maiores.

 

De acordo com os dados da empresa de análise de mercado Sensor Tower, este género de jogos tem vindo a crescer em popularidade sobre plataformas Android e iOS ao longo dos últimos meses, ao ponto que os valores de receitas dos mesmos atingem já os 2 mil milhões de dólares – num valor acumulado sobre os últimos dois anos.

 

Os dados apontam que os utilizadores estão a descarregar cada vez mais os jogos como Garena Freefire, Knives Out, Fortnite e PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG), mas também estão a consumir mais conteúdos pagos dentro dos mesmos.

 

tabela de jogos com maiores receitas moveis

 

Knives Out, da NetEase, lidera a tabela com mais de 640 milhões de dólares obtidos a partir dos seus utilizadores, sendo seguido pelo Fortnite e PUBG com 630 e 438 milhões de dólares em receitas, respetivamente.

De sublinhar que o valor obtido a partir do Fortnite diz respeito apenas aos utilizadores do sistema iOS, uma vez que para os utilizadores Android o jogo não se encontra na loja oficial de aplicações da Google, e necessita de ser descarregado diretamente do site da Epic Games – que não fornece detalhes acerca dos valores envolvidos.

 

Sobre estes valores, tudo leva a crer que o género de jogo battle royal não irá terminar tão cedo. As previsões apontam mesmo para que o crescimento ainda se mantenha durante os próximos meses, sobretudo quando jogos como o Fortnite começarem a ser distribuídos em países como a China – algo que se encontra previsto apenas para meados deste ano.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech