1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Huawei logo

 

Face aos bloqueios que a Huawei tem vindo a sofrer por parte de várias entidades nos EUA, a empresa revelou agora um novo programa que promete o reembolso total dos pagamentos para quem seja afetado pelo mesmo.

 

O programa promete reembolsar os utilizadores que tenham adquirido um novo dispositivo da Huawei, e que, por motivos externos à empresa, deixem de ter acesso a serviços como o Gmail, Youtube, Facebook, Instagram ou WhatsApp.

 

Este programa é visto como uma forma da fabricante manter as suas vendas no mercado dos smartphones e garantir a confiança dos consumidores, que permanecem com acesso à algumas das aplicações consideradas como “básicas” em qualquer smartphone atual.

De sublinhar que este programa de reembolso apenas se encontra disponível, por enquanto, nas Filipinas, não tendo sido adiantado se irá chegar também a outros países.

 

Em todos os dispositivos comprados entre 15 de Junho e 31 de Agosto de 2019, a empresa garante que estas aplicações continuam a funcionar pelo período em que se estenda a sua garantia – ou seja, de dois anos. Caso durante este período algum dos serviços deixe de funcionar de forma permanente, e derivado do bloqueio da empresa nos EUA, a Huawei promete reembolsar o valor total pago pelo dispositivo.

 

A medida pretende, sobretudo, mostrar a confiança da empresa para os consumidores em como os serviços básicos da Google e das principais plataformas sociais no mercado continuam a funcionar inalteradas, apesar do bloqueio que foi aplicado pelo governo dos EUA.

 

Praticamente todos os smartphones mais recentes da marca estão incluídos neste programa, mas infelizmente ainda se desconhece se a empresa possui planos de alargar a oferta a outros países alem das Filipinas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech