A Apple tem vindo a incentivar cada vez mais os programadores a desenvolver as suas apps para o sistema iOS, e a venderem as mesmas sobre a sua própria loja de aplicações. A App Store tem vindo a ser, nos últimos anos, sempre mais lucrativa que as rivais na venda de apps – e a tendência parece manter-se também este ano.
De acordo com os dados da empresa Sensor Tower, a App Store da Apple gerou mais 65% de lucros sobre as suas apps em comparação com a Play Store, sobre o primeiro trimestre de 2019 e considerando apenas as primeiras 100 aplicações em venda na loja.
No total, os utilizadores dos sistemas da Apple gastaram mais de 83.8 milhões de dólares na compra de apps, enquanto que os utilizadores da Play Store compraram cerca de 51 milhões de dólares.
Apesar de estes valores serem uma ligeira queda para a Apple em comparação com igual período de 2018, ainda assim são expressivos tendo em conta que 85% de todos os smartphones vendidos no mercado possuem o sistema Android.
Um dos fatores que pode motivar mais as transacções no iOS encontra-se sobre o facto de esta plataforma ser considerada mais na vertente premium, e com uma gama de utilizadores capazes de dispensar o valor para os pagamentos. O Android, sendo mais envolvente em diferentes mercados, acaba por atrair mais para aplicações gratuitas.
Os gastos principais encontram-se sobre as compras in-app em jogos, com a App Store a registar um total de 70 milhões de dólares em receitas, comparativamente aos 48 milhões de dólares registados na Play Store.
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