1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

sistema huawei

 

Apesar de certos bloqueios da Huawei terem sido levantados nos EUA, a empresa parece manter o interesse em desenvolver o seu próprio sistema operativo “HongmengOS”, o qual pode vir a ser fornecido como uma alternativa ao Android tradicional – sobretudo para a china, onde a maioria dos serviços da Google não se encontra disponíveis.

 

Apesar de ainda pouco se saber acerca deste sistema, surgem novas informações que o mesmo pode ter potencial para se tornar uma boa alternativa ao tradicional Android sobre os smartphones e tablets da fabricante. Em entrevista a uma revista francesa, Ren Zhengfei, CEO e fundador da Huawei, revela que o sistema operativo dedicado da Huawei encontra-se desenhado para ter um desempenho superior ao do macOS ou Android.

 

Além disso, este sistema encontra-se adaptado para funcionar em diferentes dispositivos para além de smartphones. Exemplos disso encontra-se em routers, computadores e até sobre servidores em centros de dados.

 

O desenvolvimento do HongmengOS ainda se encontra ativo dentro da empresa, e é possível que algumas novidades venham a surgir durante as próximas semanas. De relembrar que o HongmengOS começou a ser mais falado pela Huawei desde que o governo dos EUA bloqueio as empresas norte-americanas de realizar negócios com a fabricante chinesa – onde a Google e o fornecimento dos seus serviços sobre o Android também iria ser afetado.

 

Apesar de este bloqueio ter sido entretanto levantado, a Huawei ainda possui planos para continuar a desenvolver o seu próprio sistema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech