1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

Google Stadia

 

O Google Stadia foi oficialmente anunciado em Março deste ano, mas ainda surgem algumas dúvidas sobre o funcionamento em concreto do sistema. Recentemente a Google tentou esclarecer algumas destas dúvidas com uma atualização do sistema de FAQ no site oficial da plataforma, que deixou também alguns detalhes sobre o funcionamento da mesma.

 

Ao que tudo indica, os utilizadores que adquirirem um jogo a partir do Google Stadia irão ter a capacidade de executar o mesmo independentemente de os criadores o remover da plataforma ou não.

Ou seja, se um jogo for removido do Google Stadia pelos seus criadores, quem o tenha adquirido ou requerido acesso ainda irá permanecer com o mesmo instalado nos seus sistemas.

 

O objetivo do Google Stadia pretende ser fornecer acesso a todos os jogos que os consumidores adquiram, e a empresa garante que os conteúdos são anexados a todas as contas e permanecem nas mesmas de forma indefinida – mesmo que sejam totalmente retirados de circulação pelos seus criadores.

 

No entanto, fica também a dúvida sobre como seria se a Google deixar de suportar o Stadia. Se eventualmente a empresa deixar de suportar a plataforma – considerando que a mesma fosse mais um falhanço da empresa – fica a dúvida se esta ainda iria permitir alguma forma de os jogadores descarregarem os conteúdos que adquiriram na mesma ou obter acesso de alguma forma aos títulos.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech