1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
Siga-nos

Google Chrome icone

 

O Google Chrome tem vindo a alterar drasticamente a forma como a barra de endereço é utilizada no dia a dia da navegação, tanto que esta pode ser utilizada atualmente para os mais variados fins.

 

Não apenas para colocar o endereço dos sites a visitar, esta pode também ser utilizada para rápidas contas, conversões, pesquisas no Gmail e Google Drive, entre muitas outras funções. Mas algo que se encontra “escondido” nas definições do Chrome é a pesquisa entre abas.

Pesquisar um determinado termo num website é relativamente simples no Chrome, mas e se pretender pesquisar esse mesmo termo sobre todas as abas que tiver abertas no momento? O processo pode ficar mais complicado, e é aqui que entra esta pequena dica.

 

Neste artigo iremos ver como pode ativar o sistema de pesquisa da barra de endereços para pesquisar um determinado termo sobre todas as abas abertas no navegador, sem ter de alternar entre as mesmas.

 

Em primeiro lugar, deve ser ativada uma flag do navegador para ativar a funcionalidade – tendo em conta que não se encontra ativa por padrão. Para tal basta aceder a “chrome://flags/#omnibox-tab-switch-suggestions” (sem aspas).

 

Agora, na opção da flag “Omnibox tab switch suggestions”, deverá modificar a mesma do “Default” para “Enable”, reiniciando em seguida o navegador. Feito isto, está tudo pronto para realizar pesquisas mais rápidas.

 

google chrome flags

 

Para testar a funcionalidade, abra um conjunto de abas no navegador, e sobre a barra de endereços, coloque um termo que gostaria de pesquisar sobre o título de todas as abas abertas. Deve ser automaticamente apresentado em primeiro lugar os resultados das abas que tenham esse mesmo termo – além de poder facilmente alternar para essa aba.

 

Esta pequena dica pode ser bastante útil para os utilizadores que costumem ter um conjunto elevado de abas abertas ao mesmo tempo, evitando ter de aceder a cada uma para encontrar aquilo que realmente procura, sobretudo quando o espaço das abas impede de verificar o título da janela.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech