1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Netflix

 

Os rumores sobre uma possível introdução de publicidade sobre o Netflix não é algo recente. Nos últimos meses tinham vindo a surgir informações que a empresa poderia vir a integrar publicidade na plataforma e fornecer aos utilizadores planos mais baratos – nos quais teriam acesso a este conteúdo.

 

Porém, para aliviar todas as dúvidas existentes, o co-fundador do Netflix e agora ex-funcionário da empresa afirma que o serviço não iria colocar publicidade nas suas ofertas.

Marc Randolph descreve no seu livro “That Will Never Work” que o Netflix considera a publicidade como uma distração, e para cativar os utilizadores a empresa pretende focar-se em fornecer melhores conteúdos e não em criar distrações dos mesmos. Caso a filosofia se mantenha dentro das paredes da marca, não existem planos de integrar publicidade no serviço visto que iria contra a filosofia da própria empresa.

 

Seja como for, não existem dúvidas que o lançamento de novas plataformas de streaming no mercado – como a Apple TV+ e a Disney+ - devem vir a causar um impacto nos números do Netflix ao longo do tempo. Isto será ainda mais impactante se os conteúdos atualmente existentes no Netflix começarem a ser migrados para as novas plataformas em exclusividade.

 

Para Randolph, por muito que a empresa venha a mudar no futuro, este acredita que a filosofia inicial da plataforma ainda se irá manter persistente, fornecendo aos utilizadores finais o melhor conteúdo possível dentro do que se encontra disponível.

Resta agora saber como o Netflix se encontra a preparar para o surgimento dos novos serviços de streaming no mercado.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech