1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 7

 

A Microsoft já tinha vindo a informar que o Windows 7 chega ao seu fim de vida no dia 14 de janeiro de 2020. Neste dia o sistema irá deixar oficialmente de ser suportado pela empresa, e deixa também de receber atualizações de segurança.

 

Por isso mesmo, a Microsoft decidiu agora começar a implementar um sistema de pop-ups para todos os utilizadores que ainda se mantenham nesta versão do Windows. Quem ainda estiver no Windows 7 irá começar a verificar janelas de informação a indicar o fim de suporte e a recomendar o upgrade para o mais recente Windows 10.

 

De sublinhar que a Microsoft já tinha começado a implementar este sistema de notificações em meados de Abril, para todos os utilizadores no Windows 7 Home. A novidade surge agora também para os utilizadores da versão Pro, a grande maioria empresas.

 

Este será um processo similar ao que a empresa realizou com o Windows XP, onde os utilizadores foram recorrentemente informados da necessidade de realizarem o upgrade para uma nova versão do sistema mais atualizada, a fim de manterem a segurança do mesmo.

 

exemplo de popup Windows 7

 

Ainda existe quem, por algum motivo, pretenda manter-se no sistema mais antigo do Windows, e nestes casos a única solução passa por ignorar as mensagens que estão a ser apresentadas. No entanto, ao fazer este ponto, é também importante ter em conta que o sistema está a ser utilizado sem as respetivas atualizações de segurança, e que existem falhas que podem ser exploradas para fins maliciosos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech