1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Harry Potter Wizards Unite

 

A Niantic Labs ficou reconhecida depois de ter lançado o sucesso de Pokémon Go, mas a empresa também possuí outros jogos no seu portefólio, nomeadamente o recentemente lançado Harry Potter: Wizards Unite.

 

No entanto, de acordo com relatos do portal Kotaku, o jogo pode estar a recolher informações dos utilizadores mesmo quando não se encontra a ser executado e apenas em segundo plano. O jogo, para o funcionamento correto, recolhe os dados dos utilizadores e as suas localizações a cada período de tempo.

No entanto, a aplicação realiza estes pedidos num número mais elevado de vezes do que o verificado em jogos como Pokémon Go.

 

Isto pode fazer com que os dados recolhidos pela aplicação sejam utilizados para mapear a rotina dos utilizadores de forma extremamente precisa. Num dos exemplos, um utilizador teve mais de 2304 pedidos de localização registados pela app e ao longo de cinco dias seguidos. Estes dados permitiram traçar um perfil da rotina desse utilizador, bem como detetar alguns padrões da personalidade do mesmo – como o facto de gostar de comida fast food.

 

Em reposta a estas acusações, a Niantic inicialmente negou estar a recolher os dados de localização dos utilizadores quando a app se encontra em segundo plano. No entanto, mais tarde, a empresa também confirmou que devido a um problema existente na aplicação para Android, estes pedidos de recolha de localização estavam a ser feitos com um volume mais elevado de vezes, falha que foi entretanto corrigida.

 

A empresa também sublinha que, quem pretenda, pode requerer a eliminação dos dados de localização dos servidores da Niantic. Isso pode ser feito a partir do contacto direto com o suporte da editora no seu site.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech