1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Disney plus

 

Os utilizadores do Linux que queiram subscrever ao Disney+ podem vir a ter alguns problemas, já que a plataforma não parece ter recebido suporte a este sistema operativo.

 

De acordo Hans De Goede, quando os utilizadores de sistemas Linux tentam aceder à plataforma de streaming da Disney recebem automaticamente um “Error 83” ao iniciar qualquer conteúdo da mesma. Apesar disso, a empresa ainda permite que estes utilizadores registem na normalidade as suas contas, apesar de nenhum dos conteúdos disponíveis estar disponível para visualização dentro do Linux.

 

O suporte da plataforma também não fornece uma resposta concreta sobre o problema, sendo que os utilizadores apenas são aconselhados a utilizarem as aplicações oficiais do serviço invés do navegador - e atualmente não se encontra disponível uma aplicação oficial da plataforma para sistemas Linux.

 

De relembrar que o Disney+ encontra-se a ser fornecido de forma bastante limitada e ainda estão a ser implementadas melhorias na plataforma. No entanto, a noticia será certamente desapontante para os utilizadores deste sistema que esperavam aceder ao mesmo para ver as suas séries – sobretudo se tivermos em conta que outras plataformas funcionam sem qualquer problema, como é o caso do Netflix, em ambientes Linux.

 

Um dos problemas apontados para este erro pode estar no método de DRM utilizado pelo serviço. A plataforma utiliza o DRM Widevine para proteger os conteúdos, o que pode estar a ser mal interpretado dentro de sistemas Linux e a causar o erro na reprodução destes conteúdos.

 

O Widevine possui vários métodos de proteção de conteúdos, que podem ser controlados diretamente pelas plataformas de streaming. No entanto, no caso da Disney, a empresa parece ter optado por escolher um modo mais restrito de DRM, que apesar de garantir mais segurança para os conteúdos da plataforma, também acaba por ter menos compatibilidade nos dispositivos finais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech