1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Facebook spy

 

O Facebook não tem vindo a passar pelos melhores tempos no que respeita à privacidade dos utilizadores dentro da plataforma, e falhas como as que foram recentemente descobertas na app do iOS não vão em favor da empresa.

 

Ao que tudo indica, o Facebook encontra-se a ativar a câmara dos dispositivos quando o utilizador se encontra a navegar pela timeline. A falha foi inicialmente descoberta pelo utilizador Joshua Maddux no Twitter, que reportou a mesma ocorrer sempre que se abre uma imagem no Facebook do iOS e se arrasta a mesma. Devido ao bug é possível verificar um pequeno espaço na interface onde se confirma que a câmara do dispositivo está realmente a ser utilizada.

 

O TugaTech testou esta falha e, sobre a versão mais recente da app disponível na App Store, a mesma também se confirma. No entanto, segundo revela o utilizador Maddux, a falha não foi possível de se reproduzir no iOS 12 ou mais antigo (apesar de não ser confirmado se a câmara está realmente a ser utilizada ou não).

 

 

Caso os utilizadores não tenham dado permissão de acesso à câmara na app do Facebook, esta ainda tenta aceder à mesma mas o iOS nega o pedido. Até ao momento a rede social ainda não confirmou se este problema trata-se de uma falha ou bug na aplicação.

 

Pelo que o TugaTech consegue verificar, aparenta tratar-se de uma falha na interface, a qual se encontra a tentar iniciar a câmara do Facebook quando a imagem é arrastada – o mesmo que aconteceria se fosse feita a captura de uma foto diretamente pelo Facebook ou pelas Historias da plataforma. A falha aparenta afetar apenas a aplicação do iOS, sendo que os testes no Android não revelam o mesmo problema.

 

Apesar de poder tratar-se de um simples bug na interface, não existem dúvidas que este também levanta algumas questões junto de alguns utilizadores, nomeadamente respeitantes à privacidade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech