1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
Siga-nos

Pessoa a mandar o Edge parar

 

A Microsoft incentiva fortemente os utilizadores a usarem o Edge, que se encontra em todos os sistemas Windows como o navegador padrão do sistema. No entanto, apesar desses incentivos, e de ser cada vez mais difícil alterar a forma como o navegador atua no sistema, ainda existe quem opte por usar navegadores alternativos, seja o Chrome, Brave ou Firefox.

 

No entanto, mesmo para quem use outros navegadores, o Edge ainda pode manter-se em segundo plano no sistema, a consumir recursos desnecessários. E tudo devido a uma pequena funcionalidade existente no mesmo.

 

O Edge conta com uma funcionalidade que permite otimizar o carregamento do navegador, tornando a abertura do mesmo mais rápida. Isto é feito mantendo em segundo plano um processo "pendente", onde se encontram alguns dos componentes principais do Edge prontos a serem usados.

Para quem use o navegador, isto certamente quer será uma vantagem. Pode abrir mais rapidamente o mesmo, e ter acesso a todas as funcionalidades de forma mais rápida. Mas para quem não use acaba por se tornar um peso no sistema, e uso de recursos.

 

Felizmente, a Microsoft permite que os utilizadores possam desativar esta funcionalidade – que por padrão deve encontrar-se ativa. Portanto, se não usa o Edge, talvez seja boa ideia de realizar este guia.

 

1- Abra o Edge e aceda, no menu do mesmo, à secção de "Definições".

 

Definições do Microsoft edge

 

2- Na secção "Sistema e Desempenho", desmarque a opção "Início Rápido".

 

Imagem de Início rápido do edge

 

Feito isto, basta fechar normalmente o Edge. O sistema deixa assim de colocar o processo em segundo plano, ocupando recursos desnecessários.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech