1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

shroud streamer

 

Não existem dúvidas que o Twitch ainda continua a ser uma das maiores plataformas de streaming na Internet, mas nos últimos tempos cada vez mais criadores de conteúdos tem vindo a mudar-se para o Mixer, a nova plataforma de streaming da Microsoft.

 

Nos últimos meses nomes de peso assinaram acordos com a Microsoft para passarem a transmitir conteúdos exclusivamente nesta plataforma, sendo um dos casos de maior destaque o do “Ninja”, que assinou um contrato de exclusividade avaliado em 50 milhões de dólares. Outro exemplo será o de Michael Grzesiek, também conhecido como “Shroud”, mas neste caso o sucesso não está a ser o que estaria previsto.

 

shourd dados estatisticos

 

De acordo com os dados mais recentes da plataforma Stream Metrics, desde que Shroud realizou a mudança do Twitch para o Mixer, tem vindo a perder visualizações de forma constante e ainda mantêm um número de subscritores reduzido face ao que possuía na plataforma anterior.

Em comparação aos dados obtidos antes da mudança, Shroud obteve menos 1.62 vezes menos visualizações no Mixer. Além disso, apenas 15% dos seus subscritores transitaram para a nova plataforma, mantendo a ligação com o criador de conteúdo.

 

Apesar de isto poder vir ainda a mudar no futuro, não deixa de ser interessante analisar que nem todos os casos de migração para a nova plataforma da Microsoft foram um sucesso absoluto. Esta descida nas visualizações e subscritores poderá levar a quedas nos ganhos, além de também afetar a visibilidade do mesmo sobre os seus parceiros e até mesmo dos subscritores, que poderiam preferir a plataforma do Twitch.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech