1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 7

 

O fim do suporte ao Windows 7 por parte da Microsoft veio trazer ao de cima alguns dos problemas que podem surgir por se utilizar um sistema desatualizado para aceder a algumas informações mais pessoais.

 

O sistema da Microsoft vai deixar de receber atualizações, e como tal, as falhas de segurança não vão ser corrigidas. A partir de 14 de Janeiro de 2020, o Windows 7 deixa de receber atualizações de segurança e fica aberto a potenciais casos de ataques e exploração de vulnerabilidades – que não irão ser corrigidas facilmente pela Microsoft.

 

Apesar de também ser simples realizar o upgrade, os dados mais recentes apontam que o Windows 7 ainda possui uma elevada quota no mercado, e como tal é importante ter atenção caso ainda utilize um sistema baseado nesta versão do Windows.

As autoridades do Reino Unido foram as primeiras a alertar para a identificação de várias campanhas de spam e phishing que começaram a surgir nos últimos dias, e possuem como alvo exatamente os sistemas Windows 7.

 

Os serviços de inteligência e segurança do Reino Unido alertam que deve-se evitar o acesso a serviços fundamentais – como bancos online ou sistemas de pagamento online – através de computadores que ainda se encontrem sobre o Windows 7. Além disso, os utilizadores devem também ficar atentos a um aumento das possíveis campanhas de phishing e spam que podem tentar aproveitar-se da descontinuação do Windows 7 para enganar os consumidores.

 

De relembrar que os utilizadores ainda podem realizar gratuitamente o upgrade para o Windows 10 caso o pretendam, e será certamente algo recomendado de se aproveitar enquanto a Microsoft o fornecer.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech