1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Instagram em smartphone

 

O Instagram tem vindo a ser uma plataforma dedicada à partilha de fotos, mas com a crescente onda de informação falsa que tem vindo a ser partilhada por várias plataformas sociais, parece que também estão a ser planeadas algumas alterações para o serviço de fotos.

 

O utilizador Toby Harriman revelou ter descoberto recentemente que o Instagram começou a marcar algumas fotos criadas e editadas por Photoshop como sendo conteúdo falso ou enganador. Um dos exemplos deste alerta surgiu sobre uma foto que tinha sido alterada para colocar umas colinas com cores diferentes – mas que no final apenas teria o objetivo de mostrar a arte da foto, e não espalhar nenhuma informação falsa junto dos utilizadores.

 

imagem falsa alterada

 

De acordo com o utilizador, existe uma forte possibilidade que o Instagram, e consequentemente o Facebook, estejam a testar uma nova funcionalidade que venha a identificar as fotos alteradas digitalmente como conteúdo falso ou enganoso para os utilizadores – sobretudo no que diz respeito a imagens populares ou virais que tenham sido modificadas.

 

imagem original

 

O que fica por confirmar é como esta medida irá afetar os designers e criadores de conteúdos que utilizam o Instagram para partilharem as suas fotos alteradas digitalmente. Esta prática é algo comum de ser feito em várias comunidades, e como tal existem vários perfis e designers dedicados à tarefa. Se o Instagram começar a marcar os seus conteúdos como “enganadores”, isso poderá ter impacto no final sobre a visibilidade dos conteúdos – tendo em conta que os conteúdos marcados com esta designação deixam de surgir na aba de Explorar e aparecem com menos frequência na timeline.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech