1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google play store

 

O mercado dos smartphones é liderado atualmente por duas lojas principais de apps: a Play Store da Google e a App Store da Apple.

 

Cada uma destas possui os seus próprios critérios relativamente às receitas que são pagas aos programadores da plataforma, e parece que este ano existe um claro vencedor neste ponto. Apesar de ainda não existirem dados oficiais de cada uma das plataformas, de acordo com uma imagem partilhada por Francisco Jeronimo, vice-presidente da IDC, a App Store da Apple parece ter uma forte vantagem face à Google.

 

A imagem foi capturada de uma conferencia da Huawei Developers Day em Londres, e aponta que a App Store terá pago cerca de 33 mil milhões de dólares aos programadores, sendo seguida pela Play Store com 18 mil milhões.

 

ganhos nas lojas de apps para programadores

 

A confirmar-se isto indica que a Apple terá pago mais aos seus programadores ao longo de todo o 2019, sobretudo sobre a vertente dos jogos moveis – que é uma das áreas de maior rendimento na plataforma da Apple. Porém, é também importante sublinhar que o Android é atualmente o sistema com maior quota no mercado mundial.

 

Resta agora saber os dados oficiais das empresas para se confirmar se realmente a Apple tem vindo a pagar mais aos seus programadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech