A Netflix tem vindo a realizar a reestruturação de alguns dos seus setores dentro da empresa, e parece que um dos que irá sofrer mudanças será o departamento de marketing da marca.
De acordo com o portal Variety, a Netflix revelou que irá despedir 15 funcionários da sua divisão de marketing de Los Angeles. Esta será a primeira medida a ser tomada por Jackie Lee-Joe , diretora atual do departamento que veio diretamente da BBC Studios, tendo em conta que a mesma considera o painel de funcionários atual da Netflix como sendo muito extenso e desnecessário.
No entanto, os planos de marketing da empresa devem manter-se inalterados, continuando a focar-se na produção de publicidade para conteúdos individuais e com o objetivo de final para cativar mais utilizadores para a plataforma – bem como manter os atuais.
Apesar de o Netflix ainda ser o “rei” das plataformas de streaming nos EUA, é importante sublinhar que a entrada de novos rivais neste mercado tem vindo a afetar de alguma forma a empresa. Desde que começaram a surgir plataformas como a Disney+ e Apple TV+, o número de subscritos no Netflix tem vindo a cair ligeiramente, apesar de ainda não ser considerado algo “grave” para a marca como um todo.
Isto poderá, no entanto, vir a piorar em 2020, conforme muitos destes serviços comecem também a ficar disponíveis em outros países e cheguem outras apostas mais interessantes ao mercado.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!