1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

mac pro apple

 

O Google Chrome é sem duvida um dos navegadores mais utilizados na Internet, mas também é bem conhecido pelo seu uso absurdo de RAM nos sistemas. Se não possuir RAM suficiente e possui a tendência de abrir várias abas ao mesmo tempo, vai rapidamente verificar problemas.

 

Para testar esta ideia, o YouTube Jonathan Morrison decidiu fazer um rápido teste com o novo Mac Pro da Apple, colocando 1.5 TB de memoria RAM no sistema e testando as suas capacidades com o Chrome.

Para testar ao máximo a memoria, o youtuber decidiu abrir mais de 6000 abas do Google Chrome, em vários websites diferentes. Isto rapidamente consumiu mais de 1.4 TB de memoria RAM, mas ao contrario do que seria de esperar, o sistema não chegou a verificar nenhum problema concreto.

 

Apesar do elevado número de abas ativas, da absurda memoria RAM utilizada e do processador encontrar-se sempre no seu máximo de funcionamento, o sistema aguentou relativamente bem todas as tarefas, permitindo continuar as atividades com relativa normalidade e sem “engasgos”.

 

 

Apesar de o Chrome lá ter acabado por apresentar uma pequena falha no carregamento de uma aba, que acabou por causar o encerramento do processo completo e de todas as abas abertas, o sistema em si continuou a funcionar na normalidade e praticamente sem impacto no final.

 

Obviamente, 1.5TB de memoria RAM será algo que nem todos os utilizadores vão necessitar. Mas os benefícios vão além de apenas poder abrir 6000 abas no Chrome. Este espaço de memoria RAM pode ser utilizado para criar discos virtuais super rápidos, que podem ser utilizados para aplicações dentro do sistema que necessitem de extrema baixa latência e velocidades elevadas de acesso.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech