1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

App Store da Apple

 

Quando se atualiza uma aplicação pela maioria das principais lojas, sobretudo as apps de grandes entidades como o Facebook e Twitter, estas não possuem descrições exatas sobre o que realmente mudou com a nova versão.

 

Na verdade, a maioria das apps aplicam descrições genéricas para todas as suas atualizações, deixando os utilizadores finais sem conhecimento exato do que mudou. Porém, a Apple parece querer mudar isso, e uma recente alteração na politica de publicação de apps na App Store pode vir a impedir esta prática.

 

De acordo com a imagem publicada pelo utilizador KhaosT no Twitter, a Apple encontra-se a preparar algumas mudanças nos seus termos para publicação de aplicações na App Store, e uma das mudanças encontra-se sobre a descrição das atualizações.

As novas regras especificam exatamente que as descrições genéricas para atualizações passam a ser proibidas, sendo agora necessário indicar exatamente o que mudou dentro da App. Isto pretende passar um pouco mais de transparência para os utilizadores finais, permitindo que os mesmos possam conhecer exatamente o que mudou em cada atualização.

 

imagem novas regras app Store apple

 

Por outro lado pode também complicar a vida das empresas que apliquem este género de descrições, como é o caso de grandes nomes no Facebook, Twitter, entre outras. Devido a fornecerem constantemente novas atualizações para as suas apps, estas empresas aplicam textos genéricos sobre as alterações que realizam, o que iria agora ser impossível de se realizar.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech