1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Uso de smartphone

 

Os smartphones fazem cada vez mais parte do dia a dia dos utilizadores, sendo que para muitos são já o principal método de acesso à Internet. Isto pode ser confirmado num recente relatório da empresa SimiliarWeb, que aponta para um crescimento no uso da internet em dispositivos moveis a nível mundial.

 

Desde meados de 2017 foi verificado um aumento de 30,6% nos acessos feitos aos websites a partir de smartphones e tablets, enquanto que o acesso a partir de computadores desktop caiu cerca de 3.3% durante o mesmo período.

No entanto, o mesmo relatório também aponta que, apesar dos utilizadores acederem mais por smartphones, o tempo que permanecem dentro de um website também caiu para cerca de 49 segundos entre 2017 e 2019.

 

Conteúdos de adulto, jogos de azar, comida e bebida, animais de estimação e desportos estão entre os conteúdos mais acedidos pelos utilizadores de smartphones. Por sua vez, os sites de notícias foram os que registaram as maiores quedas no volume de tráfego durante o mesmo período, com os utilizadores a preferirem aceder diretamente a partir das redes sociais ou apps dedicadas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech