1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

logo do youtube em madeira

 

Não existem dúvidas que o Youtube é uma das maiores plataformas para partilha de vídeos na Internet, e isso comprova-se num recente estudo, sobretudo no mercado dos dispositivos móveis.

 

De acordo com os dados revelados pela empresa Statista, o Youtube constitui cerca de 37% de todo o tráfego móvel realizado a nível mundial. Este número é ainda mais expressivo quando comparado com outras plataformas utilizadas em massa pela Internet.

Como exemplo, o Facebook constitui “apenas” 8.4% de todo o tráfego móvel a nível mundial, com o Snapchat a surgir de perto com 8,3%. Destaca-se ainda plataformas como o Instagram, com 5.7%, o WhatsApp com 3.7% e o Netflix com 2.4%.

 

De notar que estes valores dizem respeito apenas ao tráfego realizado sobre dispositivos móveis, no entanto este é também um dos mercados mais importantes na internet atual. A mesma fonte aponta que, por entre todo o tráfego mundial da internet, 52,2% é realizado sobre dispositivos móveis.

 

Isto também comprova que o trabalho da Google em integrar cada vez mais os seus serviços para dispositivos móveis tem vindo a compensar, sobretudo em plataformas como o Youtube, onde conteúdos multimédia são os mais utilizados em equipamentos portáteis.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech