1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Zoom bomba

Depois de várias empresas e individuais terem adotado o Zoom como plataforma para realizarem as suas atividades durante o período de quarentena, começam agora a surgir relatos da falta de privacidade e segurança que esta plataforma também possui para com os utilizadores.

Face a estas questões, algumas empresas estão a começar a deixar de utilizar o serviço como meio de realizar chamadas e reuniões com parceiros e funcionários. A SpaceX foi uma das primeiras a confirmar que iria deixar de lado o uso interno da plataforma, e agora parece que a mesma medida também vai ser aplicada por um conjunto de escolas nos EUA.

Além de empresas, a Zoom também verificou um aumento considerável de aulas realizadas pela sua plataforma, e depois de todos os relatos de insegurança que tem vindo a surgir nos últimos dias, surge agora a indicação que o Ministério da Educação nos EUA poderá vir a banir o uso da Zoom para aulas virtuais, dando como alternativa o Microsoft Teams.

Segundo revela o Washington Post, uma porta-voz do departamento de educação de Nova Iorque referiu recentemente que as escolas que utilizam a Zoom para aulas virtuais estão a ser aconselhadas a passarem as atividades para o Microsoft Teams, como forma de garantir a segurança e privacidade tanto dos alunos como dos professores envolvidos.

Os relatos apontam mesmo que várias escolas do Nevada também terão começado a banir o Zoom das aulas virtuais, adotando plataformas alternativas para o efeito. Várias universidades em Washington também estariam à procura de alternativas ao serviço – e podem brevemente começar a transitar as suas aulas para outros sites.

De relembrar que ao longo dos últimos dias a Zoom tem vindo a ser fortemente criticada pela sua falta de segurança e privacidade para com os utilizadores, além de várias práticas consideradas como suspeitas – ainda de forma recente surgiram indicações que algumas das chaves de encriptação da plataforma estariam a ser criadas em servidores na China, colocando questões sobre a privacidade dos utilizadores das mesmas.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?



Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech