1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Zoom logo

 

Os criminosos continuam a aproveitar a crescente popularidade da Zoom para utilizarem o nome da mesma como forma de difundir malware nos utilizadores. Recentemente tem vindo a ser verificadas cada vez mais campanhas de malware a aproveitarem a Zoom como forma de se difundirem.

 

De acordo com um relatório da empresa de segurança TrendMicro, o instalador da Zoom para sistemas Windows tem vindo a ser modificado e distribuir em vários sites não oficiais, alguns dos quais incluem junto do mesmo malware ou adware.

Os casos mais comuns parecem ser da modificação do conteúdo destes instaladores para procederem também à instalação de mineradores de criptomoedas no sistema dos utilizadores. Quando estes mineradores estão instalados, utilizam o processador e Gpu das vitimas para gerar criptomoedas para os criminosos – muitas vezes de forma oculta e sem o conhecimento das mesmas desta atividade em segundo plano.

 

Outro malware que também tem vindo a aproveitar este esquema será o njRAT, conhecido por permitir o acesso remoto aos sistemas infetados e roubo de conteúdos do mesmo.

 

Como sempre, o download de aplicações populares deve ser feito apenas pelo site oficial dos autores da mesma, no caso da Zoom no site oficial da empresa contendo todos os clientes disponíveis para diferentes sistemas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech