1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Malware hackers

 

Os criminosos estão sempre à procura de novas técnicas para difundirem as suas criações para o máximo de utilizadores possíveis, e a mais recente forma descoberta para este fim utiliza a Google como meio de propagação.

 

A maioria dos utilizadores da internet utilizam, de forma diária, plataformas como o Google e a Bing para realizar pesquisas, e a maioria acredita que os resultados fornecidos nas mesmas são seguros.

No entanto, de acordo com a descoberta da empresa de segurança Intego, um conjunto de criminosos estão a adulterar os resultados em várias pesquisas da Google para apresentarem sites maliciosos para um novo malware para macOS, que pode infetar os sistemas contornando praticamente todas as medidas de segurança do mesmo – além de ser invisível para os utilizadores finais.

 

Conhecidos como Shlayer e Bundlore, este género de malwares tem vindo a propagar-se fortemente pela internet nos últimos meses, mas os criminosos estão agora a adulterar os resultados em várias pesquisas, de forma a que sites com os mesmos sejam disponibilizados em maiores posições das pesquisas feitas.

 

exemplo de site malicioso

 

Apesar de o malware em si não ser propriamente novo – existem variações do mesmo desde 2015 – a forma de distribuição certamente será uma novidade. Na maioria dos casos o malware é distribuído sobre falsos sites de vídeos, que referem necessitar de uma atualização do Adobe Flash para poderem reproduzir os conteúdos. Uma vez descarregados os conteúdos pedidos pelo site, as vitimas podem colocar os seus sistemas em risco.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech