1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Magento

 

Se possui um site baseado em Magento, será extremamente recomendado que atualize o mesmo para a mais recente versão disponível – nomeadamente par ao Magento 2.x.

 

A VISA encontra-se a alertar todos os gestores de sites Magento para se certificarem que atualizam os mesmos para as versões mais recentes antes da data de descontinuação do suporte à versão 1.x, prevista para Junho de 2020.

Nesta altura o sistema irá deixar de ser oficialmente suportado, colocando em risco tanto os comerciantes que ainda mantenham as versões antigas como os clientes e os seus dados de pagamento.

 

De acordo com os dados do portal BuiltWith, existem mais de 179.000 websites baseados em Magento na Internet, sendo que apenas 53.000 dos mesmos já se encontram na versão mais recente. Esta plataforma encontra-se entre as preferências de 12% das lojas online.

A descontinuação do Magento 1.x foi anunciada em Setembro de 2018, depois de vários casos de falhas descobertas sobre esta versão mais antiga do script. É também importante relembrar que o Magento 2.x encontra-se disponível desde 2015, e como tal era algo que todos os gestores de sites já deveriam ter atualizado faz algum tempo.

 

Um dos principais problemas com a primeira versão do Magento encontra-se no facto que a mesma pode encontrar-se vulnerável a ataques de Magecart, potenciando o roubo de dados de cartões de crédito e de pagamento dos clientes. Com a chegada do fim de suporte oficial para esta versão, deixam também de ser fornecidas atualizações, colocando estas lojas virtuais em risco.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech