1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

apple iphone

 

De tempos a tempos são descobertas falhas no iOS derivadas de alguns caracteres que são enviados para o sistema, e que podem causar com que os dispositivos da Apple façam as mais variadas tarefas – na maioria das vezes bloqueios, crash ou reinícios inesperados.

 

Agora surge mais um desses casos, que afeta praticamente todas as versões do iOS para iPhone e iPad. Com o envio de um conjunto específico de caracteres pelas mensagens, emails ou qualquer outra app que tenha notificações, é possível levar um dispositivo da Apple a reiniciar inesperadamente ou a bloquear o sistema.

A informação foi partilhada no Reddit, e segundo os registos, o problema verifica-se a partir do momento que uma notificação contendo um conjunto específico de caracteres é enviado para o utilizador.

 

apple texto bloqueio

 

Em causa aparenta encontra-se um conjunto de letras Árabes, conjugadas com um simples emoji da bandeira de Itália, embora possam existir variações. A Apple costuma ser relativamente rápida a resolver este género de problemas, mas ainda assim a falha pode permitir que utilizadores desatentos possam ser afetados sem sequer saberem o motivo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech