1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Spotify em computador

 

Desde cedo que o Spotify tem vindo a tentar combater as apps de terceiros que tentam aproveitar a plataforma de streaming para contornar algumas das limitações dos planos gratuitos. Atualmente é fácil de se encontrarem apps para Android e até Windows que pretendem contornar algumas das limitações do plano gratuito.

 

O Spotify tem vindo a aplicar medidas para bloquear ou desencorajar o uso destas aplicações, mas parece que a empresa agora pretende apostar mais no foco dos sites que partilham informações sobre estes programas.

De acordo com o portal TorrentFreak, o Spotify lançou um conjunto de pedidos DMCA contra diversos sites que partilham versões “piratas” do Spotify, e as quais possuem como objetivo aceder a funcionalidades premium da plataforma sem que se tenha de pagar uma subscrição.

 

exemplo de pedidos DMCA

 

Estes pedidos foram feitos diretamente pela empresa para a Google, exigindo a remoção dos mesmos dos resultados de pesquisa. Apesar de isto não eliminar os conteúdos da internet, fica consideravelmente mais difícil de os encontrar através da simples pesquisa.

 

Ainda de forma recente a empresa também apostou numa medida similar contra aplicações como o Xspotify, que permitiam descarregar os conteúdos de musica diretamente dos servidores da empresa, mesmo para os utilizadores que estivessem em planos gratuitos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech