Pouco depois de a nova atualização do Windows 10 ter sido lançada, começaram também a surgir relatos de alguns problemas com a atualização que estão a ocorrer sobre determinados sistemas.
A atualização de Maio de 2020 do Windows 10 começou a ser disponibilizada hoje de forma gradual, mas os utilizadores que instalaram as primeiras versões começaram a verificar alguns problemas pouco tempo depois.
Até ao momento são conhecidos cerca de 10 problemas com a atualização, os quais a Microsoft já revelou que se encontra a analisar. Apesar de alguns destes problemas poderem ser relacionados com falhas de drivers, ainda assim será importante a ter em conta antes de realizar a atualização.
Até ao momento os relatos apontam pelo menos dez falhas ou problemas depois de a atualização de Maio de 2020 do Windows 10 ser instalada:
- Dificuldade na ligação a mais do que um dispositivo Bluetooth
- Falhas ou erros durante a atualização das drivers de áudio Conexant ISST
- Falhas ou erros durante a atualização das drivers de certos produtos com drivers Conexant
- Erros com a propriedade ImeMode
- Falhas com a taxa de atualização variável do ecrã em sistemas com GPUs da Intel
- Erros na ligação de docks via Thunderbolt
- Falhas na ligação de certos dispositivos de redes com a ligação sempre ativa
- Falha no controlo do rato e teclado em aplicações/jogos com GameInput
- Falhas nas drivers dos ficheiros aksfridge.sys e aksdf.sys
- Erros com drivers antigas das placas gráficas Nvidia
Tal como referido anteriormente, é possível que algumas destas falhas estejam associadas com problemas de drivers antigas ou sistemas específicos, mas para os utilizadores que se pretendam manter no lado seguro, o recomendado é não atualizar de imediato para a versão mais recente do sistema.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!