1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Intel Optane

 

As memorias Intel Optane foram reveladas em meados de 2017, como uma forma de melhorar o desempenho de diversos sistemas a um custo mais reduzido. No entanto, para quem tenha o Windows 10 e tenha também instalado a mais recente atualização de Maio de 2020, podem ter sido verificados alguns problemas.

 

De acordo com os relatos de vários utilizadores nos fóruns de suporte da Intel, após a instalação da Atualização de Maio do Windows 10, os sistemas com memorias Intel Optane começaram a apresentar diversos problemas.

De notar que a Microsoft possui atualmente um bloqueio na instalação automática do update para sistemas que tenham drivers da Intel Optane, pelo que os problemas reportados terão sido de utilizadores que procederem à instalação manual da atualização.

 

Para quem tenha utilizado a “Media Creation Tool” para realizar o upgrade, e tenha drivers da Intel Optane no sistema, o Windows pode apresentar problemas no funcionamento deste sistema ou bloquear por completo.

 

Para quem esteja a verificar problemas, os erros podem ser corrigidos através da desinstalação do programa Intel Optane Pinning Explorer Extensions, no entanto isto também desativa o funcionamento da memoria Intel Optane. O recomendado será que sejam fornecidas novas atualizações das drivers destas plataforma, do qual a Intel certamente já se encontra a preparar, e no qual a Microsoft também já confirmou que se encontra a averiguar os erros.

 

De notar que os problemas com a Intel Optane sobre a mais recente versão do Windows 10 não são recentes, e já vários utilizadores dentro do programa Insider tinham reportado falhas com a atualização de Maio do Windows 10, ao qual a Microsoft não terá resolvido no lançamento da versão final para o público em geral.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech