1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10 red

 

A Microsoft não tem vindo a ter um dos melhores históricos a nível de atualizações no Windows 10, com as ultimas disponibilizadas a introduzirem também um conjunto de problemas para alguns utilizadores. E agora surge mais uma confirmação para algo similar na mais recente atualização de Junho de 2020 do sistema.

 

A Microsoft confirmou uma falha sobre a mais recente versão do Windows 10 que poderá levar a bloqueios do sistema, ecrãs azuis ou reinícios forçados do mesmo. Esta falha ocorre sobre o Local Security Authority Subsystem Service (LSASS), e afeta todas as versões do Windows anteriores à 1809.

 

O LSASS é um serviço responsável por realizar variadas tarefas de segurança no sistema, como gerir as alterações de senhas, registar eventos no registo do Windows, entre outros. No entanto, vários utilizadores relataram problemas depois de instalarem a atualização de Junho de 2020 do Windows 10, com ecrãs azuis, bloqueios ou reinícios inesperados.

A empresa veio agora confirmar a existência de um bug que, sobre certas ocasiões, pode levar a estes erros em diferentes sistemas.

 

A Microsoft confirmou que o problema afeta todos os sistemas do Windows 10 nas versões anteriores à 1809. Portanto, caso tenha a versão mais recente do Windows 10 instalada, o problema não se deverá verificar.

Ainda assim, este poderá afetar entidades e utilizadores que não tenham o habito de atualizarem para a mais recente versão do Windows 10 e ainda se mantenham sobre versões mais antigas.

 

Para resolver o problema a empresa aconselha os utilizadores afetados a desinstalarem a atualização mais recente fornecida para o Windows 10, sendo que já se encontra a ser verificada uma correção para o problema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech