1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Instagram app smartphone

 

Ao longo das ultimas semanas o Instagram tem vindo a testar algumas mudanças a nível das Stories da plataforma. A primeira alteração começou a ser verificada por alguns utilizadores na linha de stories da timeline principal.

 

A empresa começou por testar integrar duas linhas de stories no ecrã principal do Instagram, claramente dando mais destaque a esta funcionalidade dentro do serviço. Mas parece que os planos da rede social vão ainda mais longe, e agora encontra-se em testes uma nova forma de visualizar as stories, que vai dar destaque a todos os conteúdos partilhados pelos seguidores.

 

O novo modo surge em seguimento da colocação de duas linhas de stories na timeline principal. O utilizador agora terá também uma opção de “Ver mais Stories”, que basicamente irá abrir uma nova página com todas as stories que se encontram ativas no momento, em ecrã completo. Os utilizadores possuem assim acesso a todos os conteúdos que estão ativos no momento, e podem aceder mais rapidamente aos utilizadores que realmente pretendam.

 

Instagram stories ecrã completo

 

O objetivo do Facebook ao realizar esta mudança no Instagram será claro: dar mais destaque nas Stories e mais receita para a empresa. As stories são um dos principais focos de investimento da publicidade no Instagram, pelo que dar também mais foco na funcionalidade vai certamente trazer benefícios para a plataforma.

 

O Facebook confirmou ao portal TechCrunch que se encontra a realizar os primeiros testes a esta funcionalidade. Por enquanto apenas um conjunto limitado de utilizadores terão acesso à mesma, mas espera que, caso os testes corram bem, a alteração venha a ser aplicada de forma mais abrangente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech