1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

carro da tesla

 

Elon Musk, o bem reconhecido CEO da Tesla, garantiu recentemente numa entrevista que se encontra confiante que a empresa irá conseguir desenvolver um veiculo brevemente que seja verdadeiramente autónomo.

 

Isto é conhecido como o “nível 5” nos sistemas de automação para condução de veículos, e basicamente refere-se a um sistema que é capaz de conduzir completamente sozinho, sem qualquer interação do humano.

Durante a Conferência Anual de Inteligência Artificial (WAIC), e com a sua postura algo tímida como é normal de Musk, o executivo refere que se encontra confiante para o aproximar deste nível na Tesla, e que isso irá acontecer de forma bastante rápida.

 

 

Este refere mesmo que a tecnologia pode estar terminada em finais de 2020, mas isso não quer dizer que a mesma venha a ser integrada nas viaturas da Tesla, já que ainda necessita de várias analises, testes e melhorias depois dessa fase.

 

De notar que, segundo as estimativas de vários engenheiros na área, acreditava-se que este nível de condução autónoma iria ser atingido em 2020, mas que ainda iria demorar mais de uma década para ser verdadeiramente integrado a nível comercial. Ou seja, isso vai de encontro ao que se está agora a ponderar, com tecnologia desenvolvida até ao final do ano, mas ainda algum tempo até ser realmente integrada nas viaturas.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech