Elon Musk, o bem reconhecido CEO da Tesla, garantiu recentemente numa entrevista que se encontra confiante que a empresa irá conseguir desenvolver um veiculo brevemente que seja verdadeiramente autónomo.
Isto é conhecido como o “nível 5” nos sistemas de automação para condução de veículos, e basicamente refere-se a um sistema que é capaz de conduzir completamente sozinho, sem qualquer interação do humano.
Durante a Conferência Anual de Inteligência Artificial (WAIC), e com a sua postura algo tímida como é normal de Musk, o executivo refere que se encontra confiante para o aproximar deste nível na Tesla, e que isso irá acontecer de forma bastante rápida.
Este refere mesmo que a tecnologia pode estar terminada em finais de 2020, mas isso não quer dizer que a mesma venha a ser integrada nas viaturas da Tesla, já que ainda necessita de várias analises, testes e melhorias depois dessa fase.
De notar que, segundo as estimativas de vários engenheiros na área, acreditava-se que este nível de condução autónoma iria ser atingido em 2020, mas que ainda iria demorar mais de uma década para ser verdadeiramente integrado a nível comercial. Ou seja, isso vai de encontro ao que se está agora a ponderar, com tecnologia desenvolvida até ao final do ano, mas ainda algum tempo até ser realmente integrada nas viaturas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!