1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

OnePlus nord

 

Uma das grandes novidades da OnePlus nos últimos dias foi o novo OnePlus Nord. A empresa classificou este dispositivo como uma volta para as origens da marca, ao fornecer um dispositivo com componentes de qualidade, mas a um preço mais acessível.

 

Para garantir que o preço se encontra o mais reduzido possível, enquanto que se utiliza os mais recentes componentes no mercado, a empresa teve de fazer alguns sacrifícios, e parece que a resistência do dispositivo será um deles.

O conhecido “JerryRigEverything” colocou o novo OnePlus Nord ao teste, demonstrando a resistência do mesmo sobre extremas condições… e parece que desta vez a OnePlus não se saiu tão bem como no resto dos seus equipamentos.

 

O dispositivo conta com uma estrutura de plástico, ao contrário do que seria de esperar. Na parte lateral a empresa aplicou uma pequena camada de tinta metalizada, que dão o aspeto de ser uma estrutura de metal, mas na realidade esta secção será de plástico – novamente, algo que a empresa aplicou certamente para cortar no custo de produção.

 

Os problemas surgem apenas quando se passa para o teste de dobrar o equipamento. Quando dobrado pela frente uma primeira vez, não existe qualquer problema físico para além de um ângulo de dobragem maior do que devia.

No entanto, quando se tenta dobrar uma segunda vez pela parte traseira, é então que se nota os compromissos da empresa no fabrico, com o dispositivo a deslocar uma parte da estrutura e, posteriormente, a partir a camada interior do ecrã.

 

O ponto de falha aparenta encontrar-se sobre os botões laterais da estrutura, sobretudo no botão de volume do mesmo. O uso de plástico também não deve ajudar na resistência, que apesar de ser mais barato, não fornece a mesma proteção que uma estrutura de metal.

 

 

Ainda assim, será um compromisso que se deve ter em conta face ao preço final do equipamento, que fornece características que podem ser consideradas “premium” para o preço final.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech