Os rumores apontavam que a Microsoft poderia ter interesse na compra do TikTok, na mesma altura em que o presidente Donald Trump encontra-se a ponderar bloquear a plataforma nos EUA. E parece que isso pode estar mesmo para acontecer – pelo menos segundo os planos da empresa.
De acordo com o diretor-executivo da Microsoft, a empresa encontra-se em conversações com a Bytedance de forma a poder adquirir a plataforma do TikTok, passando a mesma a ficar integrada no portefólio dos seus serviços.
Os primeiros rumores sobre esta possibilidade começaram a surgir na semana passada, mas também foram seguidos por rumores que a empresa teria colocado as negociações em suspenso devido à possibilidade de Donald Trump vir a bloquear o serviço.
No entanto, Satya Nadella revela que a empresa encontra-se em conversações para uma possível aquisição do TikTok, sendo que o presidente Donald Trump também estaria a par destas negociações, e não impôs nenhum problema direto nas mesmas.
Esta é a primeira vez que a Microsoft confirma o seu interesse na aquisição do TikTok, mas apesar disso ainda se desconhece quais os planos da empresa para o futuro e se realmente a Bytedance se encontra interessada na venda da plataforma.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!