1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

YouTube mozilla regrets

 

A Mozilla encontra-se a procurar interessados em ajudar a empresa a analisar como o YouTube recomenda os vídeos da sua plataforma ao longo do tempo. O estudo pretende focar-se na forma como o algoritmo do YouTube recomenda vídeos aos utilizadores, sobretudo quando estes são direcionados para conteúdos pouco ou nada relacionados com o tema que se encontram a ver.

 

É bem conhecido que o YouTube tenta sempre ajustar os vídeos recomendados para os utilizadores com base nas suas preferências. Por exemplo, se pesquisar um vídeo com um determinado tema, o YouTube tenta apresentar outros conteúdos que possam ser similares e sobre esse mesmo tema.

No entanto isso nem sempre acontece, e por vezes a plataforma recomenda vídeos que possuem conteúdo totalmente contrario ao que se pretendia em primeiro lugar – que será o que a Mozilla agora pretende analisar.

 

Para ajudar nesta tarefa, os utilizadores podem instalar uma extensão “Regrets Reporter”, que se encontra disponível para Chrome e Firefox, no sentido de reportar sempre que um vídeo irrelevante surgir no YouTube sobre as recomendações da plataforma.

 

A empresa refere que os conteúdos partilhados pela extensão são totalmente anónimos, e que a empresa não possui acesso aos conteúdos que estavam a ser vistos – exceto se o utilizador também partilhar essa informação.

 

Mais informações sobre o estudo e os objetivo da Mozilla podem ser encontrados no site do projeto.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech