1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
Siga-nos

No que diz respeito à exibição de vídeos no navegador, o Flash Player, da Adobe, está com os dias contados graças as novas funcionalidades do HTML5. Junte isso ao fato de um dos maiores portais de vídeos do mundo apoiar e ser pioneiro no projecto.
O formato ainda não é o padrão, mas o YouTube já começou a codificar vídeos em alta resolução (720p ou mais) no novíssimo WebM, formato open source e mantido pela Google.

[Dica] Como assistir vídeos em WebM no YouTube V%C3%ADdeo-em-WebM-no-YouTube-600x451

Para assistir vídeos no novo formato, comparar com o atual Flash e tirar suas próprias conclusões, basta possuir um navegador compatível (Opera 10.6, Safari 4 ou superior, Firefox 4 beta, Chome 6 dev, Internet Explorer 9 Plataform Preview), e adicionar um “&html5=True” sem aspas no fim da URL, imediatamente depois do código de identificação do vídeo.
Por exemplo, o vídeo abaixo:

Mais informações ou para ativar a visualização experimental de vídeos em HTML5 de forma definitiva no Youtube, acesse essa página.

Fonte: Guia do PC

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech