Faz algumas semanas que a Microsoft começou a fornecer uma nova atualização para o Windows 10 - KB4559309 – com o objetivo de alterar a antiga versão do Edge para a nova baseada no código do Chromium nos sistemas. No entanto, pouco depois desta atualização ter sido lançada, começaram também a surgir relatos de problemas com a mesma que estariam a causar lentidão em vários sistemas.
Agora, a Microsoft decidiu oficialmente desativar a atualização que estaria a causar os problemas, substituindo a mesma por outra que apenas vai ser destinada a alterar efetivamente o navegador.
O problema não se encontrava diretamente relacionado com a substituição do navegador Edge, mas sim com outras alterações que a atualização KB4559309 se encontrava a integrar também no sistema.
Para contornar este problema, a Microsoft confirma agora que irá suspender a antiga atualização, e em alternativa fornecer a nova KB4576754, que se destina a modificar apenas o navegador Edge no sistema operativo sem modificar qualquer outra configuração.
Até ao momento não existe nenhum relato de problema sobre a atualização KB4576754, pelo que os utilizadores que tenham instalado a versão anterior e verificado falhas devem proceder com a sua remoção e instalação da mais recente.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!