1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

VIVO câmera IFEA

 

Nos últimos tempos temos assistido a novas e inovadores formas de adicionar a câmara frontal dos smartphones nos equipamentos. Inicialmente com notchs, depois para “buracos” e mecanismos que se elevam da estrutura, existem dezenas de tentativas para aproveitar ao máximo o ecrã frontal.

 

No entanto, a VIVO pode agora estar a preparar uma nova tecnologia que será certamente interessante: câmaras frontais removíveis.

Num novo conceito publicado pela empresa, é possível verificar o que parece ser o conceito de um novo smartphone com uma câmara frontal em formato pop-up. A diferença encontra-se no facto que esta câmara pode ser totalmente removida da estrutura, e usada de forma independente onde o utilizador se encontre.

 

O dispositivo não possui nenhum género de câmara na sua estrutura, tanto na parte frontal como traseira. A captura será feita a partir do pequeno modulo que é colocado para o exterior a partir do topo, e que pode ser usado de forma independente pelo utilizador.

 

Este modulo da câmara parece usar uma entrada proprietária da empresa, que lhe permite ser usada tanto como câmara frontal ou traseira – conforme o utilizador a coloque. Mas o mais interessante será que também será possível de a usar em formato remoto.

Imagine colocar a câmara num local e capturar a imagem diretamente do smartphone? É exatamente isso que a VIVO pretende com este conceito.

 

 

A empresa sublinha que este género de tecnologia iria permitir capturar novos momentos dos utilizadores, e certamente que a ideia será algo interessante e futurista. No entanto, também ficam alguns receios sobre este design.

As câmaras costumam ser um dos módulos mais caros de qualquer smartphone: o que acontecerá se o modulo se perder ou danificar? Será possível substituir por outro?

 

Mas um ponto positivo adicional neste design encontra-se também no facto que os utilizadores, podem modificar o modulo no futuro. Ou seja, existe a possibilidade de a empresa fornecer diferentes módulos para os utilizadores – alguns com mais sensores ou com mais tecnologias, que serão rapidamente possíveis de ser substituídos pelos utilizadores finais.

 

A ideia em si será certamente inovadora, resta agora saber se a mesma vai aplicar-se em algum produto em concreto. Até ao momento tudo o que se conhece será relacionado com uma ideia, e nada de concreto foi para já confirmado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech