1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Sistema de carregamento sem fios iPhone

 

Sistemas de carregamento sem fios começam a ser cada vez mais usados no mercado atual, e com bastante destaque nos dispositivos mais recentes. No entanto, estes ainda não conseguem atingir as tecnologias de carregamento rápido por cabo, que permitem velocidades de carregamento consideravelmente superiores.

 

Mas parece que isso pode vir a mudar e já no próximo ano. De acordo com as informações reveladas pelo leaker Digital Chat Station, várias fabricantes de smartphones com sistemas de carregamento sem fios estão a trabalhar para desenvolver tecnologias de carregamento rápido para estes sistemas – e em valores que serão certamente mais elevados do que aqueles atingidos atualmente.

 

Os rumores indicam que vários fabricantes estão a desenvolver sistemas de carregamento sem fios rápido, com capacidades que podem atingir os 100W – ou seja, o mesmo que se encontra em muitos sistemas de carregamento rápido por cabo.

Para se ter uma ideia, o Xiaomi Mi 10 Ultra, que é atualmente o dispositivo no mercado com o sistema de carregamento sem fios mais rápido, permite “apenas” 50W. Este valor seria o dobro, caso os fabricantes consigam desenvolver a tecnologia para tal.

 

informação do leaker

 

Apesar das inovações que têm vindo a ser feitas, o sistema de carregamento sem fios ainda necessita de ultrapassar algumas questões importantes antes de se pensar em aumentar a velocidade de carregamento dos dispositivos – começando pela forma de fornecer o máximo de energia possível sem sobreaquecimentos ou danos nos equipamentos a carregarem.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech