Elon Musk tinha prometido que a sua internet Starlink iria ficar disponível até ao final de 2020… e isso está realmente a acontecer. O novo serviço de Internet por satélite da empresa de Elon Musk encontra-se agora disponível em fase de beta pública.
Qualquer utilizador pode agora subscrever ao serviço de internet Starlink. Apesar de o mesmo ainda ser considerado uma fase de testes, os interessados podem agora testar este novo sistema… desde que estejam preparados para pagar a fatura associada com isso.
O serviço encontra-se disponível por um preço mensal de 99 dólares, sendo que é ainda necessário pagar o kit de instalação do mesmo – que custa 499 dólares.
Atualmente o Starlink conta com uma rede de internet composta por 60 satélites diferentes, número que tem vindo a aumentar desde que a plataforma começou a ser testada em larga escala – embora os testes tenham sido feitos em formato secreto, muito acabou por ser conhecido pela Internet fora.
É importante referir que o Beta Público, apesar de ser algo oficial e mais abrangente, ainda se trata para todos os efeitos de um teste. Portanto existe sempre a possibilidade que erros e falhas sejam algo diário – o que não cai muito bem tendo em conta o custo da subscrição mensal e do próprio Kit para usar o serviço.
De notar que o prato de satélite deve ser instalado numa zona livre de qualquer interferência – sendo que este vai ajustar-se automaticamente para alinhar-se com os satélites disponíveis na zona.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!