1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

PlayStation 5

 

Desde o dia 19 de Novembro que os utilizadores podem adquirir a mais recente PlayStation 5 em Portugal – e também em vários outros países da União Europeia. No entanto, apesar de alguns estarem bem contentes com as suas novas consolas, o mesmo não pode ser dito de quem acabou por ter mais algumas dores de cabeça.

 

Com o aumento das consolas disponíveis nas casas de muitos clientes da Sony, começam também a aumentar os registos de problemas com a consola. A grande maioria diz respeito a casos únicos e ocasionais, e possivelmente devem ser resolvidos em contacto com as entidades de onde as consolas foram adquiridas, mas ainda assim é mais um atraso para quem estava ansioso para ter a consola ligada na sua TV.

 

Entre os problemas mais reportados encontram-se situações de coil whine interno dos componentes, problemas no carregamento dos comandos DualSense e ainda problemas com a ventoinha ou fonte de alimentação.

 

O Coil Whine é um dos problemas mais comuns com a consola, e apesar de não afetar negativamente o desempenho da mesma, pode tornar-se bastante incomodativo. Não existe uma solução perfeita para o problema, sendo que este ruído encontra-se em qualquer dispositivo eletrónico, mas acaba por se tornar incomodativo para quem esteja perto da consola.

 

Outro problema bastante comum que tem vindo a ser reportado encontra-se a nível dos comandos DualSense, que parecem não carregar corretamente quando o mesmo se encontra em “Rest Mode”.

 

Para já, a maioria dos problemas são bastante comuns de se encontrar em qualquer novo produto no mercado. Se for um dos afetados pelos mesmos, o melhor será contactar diretamente a loja onde adquiriu a consola para obter mais informações sobre como proceder.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech