1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

AMD processador

 

Até agora, o Precision Boost Overdrive tinha vindo a ser uma funcionalidade existente para processadores da AMD com o objetivo de aumentar o desempenho dos processadores em determinadas tarefas.

 

No entanto, com a chegada dos novos AMD Ryzen 5000 a empresa revelou também a nova geração do Precision Boost Overdrive 2, e um dos destaques que pode ter passado ao lado de muitos será a nova possibilidade de se realizar undervolting de forma adaptável – e que vai encontrar-se disponível também para outros processadores Ryzen.

 

tecnologia PBO amd

 

Até agora, o Precision Boost Overdrive apenas aumentava a voltagem e clock, o que fornecia mais desempenho quando necessário, mas também a custo de mais calor gerado pelo processador. Com a chegada do suporte a undervolting, o sistema passa a poder reduzir a voltagem usada no processador, sem comprometer o desempenho final, quando as tarefas a serem realizadas não exijam mais do que uma determinada voltagem.

 

AMD PBO

 

No final, isto não apenas torna os processadores mais eficientes, mas também reduz consideravelmente a temperatura dos mesmos durante o funcionamento – e na realidade era algo que alguns overclockers realizavam para tentarem reduzir a temperatura, sem impacto no desempenho final.

 

AMD PBO undervolting

 

O sistema tenta analisar os vários sensores do processador para adaptar a voltagem correta, e prevenir qualquer impacto no desempenho e uso dos sistemas. Porém, a voltagem a ser reduzida vai variar consideravelmente de processador para processador, até mesmo dentro da mesma gama, derivado do próprio material ser diferente entre unidades.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech