1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

AMD processador

 

Até agora, o Precision Boost Overdrive tinha vindo a ser uma funcionalidade existente para processadores da AMD com o objetivo de aumentar o desempenho dos processadores em determinadas tarefas.

 

No entanto, com a chegada dos novos AMD Ryzen 5000 a empresa revelou também a nova geração do Precision Boost Overdrive 2, e um dos destaques que pode ter passado ao lado de muitos será a nova possibilidade de se realizar undervolting de forma adaptável – e que vai encontrar-se disponível também para outros processadores Ryzen.

 

tecnologia PBO amd

 

Até agora, o Precision Boost Overdrive apenas aumentava a voltagem e clock, o que fornecia mais desempenho quando necessário, mas também a custo de mais calor gerado pelo processador. Com a chegada do suporte a undervolting, o sistema passa a poder reduzir a voltagem usada no processador, sem comprometer o desempenho final, quando as tarefas a serem realizadas não exijam mais do que uma determinada voltagem.

 

AMD PBO

 

No final, isto não apenas torna os processadores mais eficientes, mas também reduz consideravelmente a temperatura dos mesmos durante o funcionamento – e na realidade era algo que alguns overclockers realizavam para tentarem reduzir a temperatura, sem impacto no desempenho final.

 

AMD PBO undervolting

 

O sistema tenta analisar os vários sensores do processador para adaptar a voltagem correta, e prevenir qualquer impacto no desempenho e uso dos sistemas. Porém, a voltagem a ser reduzida vai variar consideravelmente de processador para processador, até mesmo dentro da mesma gama, derivado do próprio material ser diferente entre unidades.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech