1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

OnePlus 8t conceito

 

A OnePlus tem vindo a inovar em algumas tecnologias para smartphones, e agora a empresa revelou o que será um novo conceito para o mercado – e que utiliza algo que a mesma já teria também testado no passado.

 

A empresa revelou o novo OnePlus 8T Concept, uma variante do 8T tradicional mas que conta com um novo painel traseiro capaz de mudar de cor, usando para tal a tecnologia Electronic Color, Material and Finish (ECMF). Basicamente, trata-se de um filtro colocado entre a placa de vidro da estrutura traseira do smartphone e o equipamento, que permite obter uma mudança de cor gradual da estrutura.

 

Além disso, este dispositivo conta ainda com um modulo mmWave, que pode levar a ideia de ser algo relacionado com redes 5G, mas na realidade é para algo bem diferente. O dispositivo utiliza este modulo para detetar mudanças no ambiente, e adaptar a cor da estrutura conforme a respiração dos utilizadores.

No final, o dispositivo pode sincronizar a respiração dos utilizadores com a cor que é apresentada na parte traseira da estrutura, variando entre o cinza claro e azul.

 

OnePlus modo respiração

 

A OnePlus refere que este novo design pretende ser uma forma da empresa aproximar a interação humana com os dispositivos móveis e a tecnologia em geral. Além disso, esta funcionalidade permite também que as cores do dispositivo sejam ajustadas de forma dinâmica – por exemplo, pode-se configurar o sistema para mudar as cores da estrutura quando é recebida uma chamada.

 

O OnePlus 8T ECMF trata-se apenas de um conceito, e como tal a empresa não espera começar a vender o mesmo ao público em geral. Mas o mesmo deverá servir de inspiração para a empresa em futuros dispositivos – e podem vir a verificar-se mudanças em breve no design dos equipamentos com isso em mente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech