A Huawei vendeu recentemente a sub-marca Honor no mercado, motivada pelas sanções que o governo de Donald Trump aplicou na empresa chinesa. E agora que se encontra num formato independente, a Honor possui grandes planos quanto ao futuro…
De acordo com algumas fontes, a Honor espera vir a fornecer no mercado, e ao longo de 2021, mais smartphones do que a própria Huawei. Os dados iniciais apontam que a empresa espera enviar para o mercado mais de 100 milhões de unidades de smartphones ao longo do próximo ano, o que representa um valor cerca de 40% acima dos dados atuais.
Sem dúvida esta será uma ideia otimista da Honor, ainda mais tendo também em conta que o volume será superior ao esperado para a Huawei no próximo ano. As previsões apontam que a Huawei deverá enviar para o mercado cerca de 60 milhões de unidades.
Obviamente, um dos motivos para este volume mais reduzido de unidades no mercado em comparação com a Honor poderá estar derivado do bloqueio da empresa chinesa nos EUA – e como tal não existe necessidade de colocar à venda tantos dispositivos.
Além disso, a Honor tem vindo a tentar criar acordos com empresas como a Qualcomm e MediaTek, de forma a fornecer os chips para os seus futuros dispositivos. De relembrar que a empresa tinha vindo a usar os chips Kirin da Huawei, algo que vai ser complicado para o futuro com a produção dos mesmos limitada.
Resta saber se estas medidas vão trazer novidades para a marca ao longo de 2021 e se poderemos ver a Honor a crescer no mercado.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!