1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Wonder Woman 1984

 

Na mesma altura em que estreou nos cinemas, o novo filme da “Wonder Woman 1984” também foi lançado sobre a plataforma de streaming da HBO Max, tendo-se revelado um verdadeiro sucesso.

 

No entanto, este sucesso não será apenas sobre estas plataformas legais, já que o filme também foi rapidamente partilhado em alguns dos mais populares sites de torrents na Internet. Na realidade, durante o dia do lançamento, o filme correspondeu a cerca de 10% de todos os downloads piratas nos maiores portais de torrents, o que pode ser considerado um recorde.

 

De acordo com o portal TorrentFreak, a decisão de lançar o filme nos cinemas e na plataforma de streaming foi bastante criticada por várias frentes, incluindo pelo Christopher Nolan que alegou que o filme deveria estrear primeiro nos cinemas. Em causa encontrava-se o receio de possíveis perdas monetárias.

No entanto, estas criticas não demoveram os estúdios, que lançaram o título nos cinemas e HBO Max ao mesmo tempo.

 

O filme registou um recorde nos cinemas tendo em conta o período de pandemia, com mais de 16.7 milhões de dólares nas bilheteiras. Na HBO Max o sucesso também foi elevado, conforme a empresa refere.

 

No meio da pirataria, quando um filme estreia apenas nos cinemas, normalmente pode demorar semanas até que uma versão com qualidade apareça em sites de torrents. As versões que são lançadas durante este período são, na sua maioria, gravações de fraca qualidade.

No caso da “Wonder Woman 1984” foi diferente. Uma vez que foi lançado também em plataformas de streaming, poucas horas depois da estreia já se encontrava disponível em elevada qualidade sobre uma grande maioria das plataformas piratas.

 

As estimativas apontam que 10% de todos os downloads feitos a partir de sites piratas tenham sido do filme durante o dia de estreia, e desde então a tendência tem vindo a crescer conforme também mais gente utiliza estes meios para aceder ao filme. A procura é elevada, e os conteúdos estão disponíveis em qualidade que, normalmente, demoraria semanas ou meses a chegar.

 

É possível que a Warner Bros. tenha visto este filme como uma experiência, para lançar nas duas plataformas, mas se o objetivo seria reduzir a pirataria do filme, os dados iniciais não são muito animadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech